Minha História

Comecei organizando o meu próprio espaço já que detesto bagunça. Nas primeiras vezes, eu arrumava de uma maneira, não dava certo, arrumava novamente, e de novo, até ficar bom.
Organizar é como se fosse montar um quebra-cabeça de maneira inteligente. Depois de um tempo você aprende o que dá certo e o que não dá.
Ainda adolescente passei a organizar os espaços dos outros. Reorganizei os quartos dos meus ex-namorados, de amigas e até das amigas da minha mãe. E percebi que eu ADORO fazer isso.
.
Organizando espaços alheios eu entendi que cada um  possui necessidades diferentes.  Às vezes aquele objeto que eu guardaria no fundo do armário a outra pessoa prefere colocar na escrivaninha. Isso me ajudou a entender e perceber as necessidades os outros e organizar de uma maneira que seja boa para o(a) dono(a) do ambiente.
.
Organizar não é colocar uma coisa ao lado da outra… Organizar é classificar as coisas de maneira lógica e inteligente. É preciso categorizar os objetos, separar por tipo, tamanho, cor. É preciso colocar as coisas que mais se utiliza em lugares acessíveis.
 . 
E o mais importante: É preciso encontrar um jeito de organizar em que o ambiente não fique só bonito, mas que também fique FUNCIONAL.
  .
Há mais de 6 anos pesquiso e pratico diferentes métodos de organização. Busco referências nacionais e internacionais.Na minha opinião, a prática é o mais importante, já que é por meio dela que você pode desenvolver suas próprias técnicas. Atuei como Consultora em Organização por 3 anos em Brasília.
.

Agora resido em Ålborg, uma cidade na Dinamarca. A Dinamarca é referência em design, arquitetura e decoração. Vou aproveitar para pesquisar as novidades européias, principalmente dinamarquesas e passar para vocês.

E o site irá servir para consolidar tudo aquilo que eu encontrar de interessante por aí além de dar dicas práticas para organizar o seu dia a dia.

Anúncios

8 respostas em “Minha História

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s