Está de mudança? A Organizzato te ajuda! – Gabriela e Fabiano

Olá Pessoal.

Hoje vou fazer um post diferente. Nunca postei aqui sobre MUDANÇA!

apartment-search

Vou contar um pouquinho da história agora e depois fazer o antes e depois desse caso.

Um dia recebi uma ligação da Gabriela, ela disse que precisava fazer uma mudança, morava um apartamento de 3 quartos e mudaria para outro, com 3 quartos também. No entanto, ela e o marido, o Fabiano, trabalham muito e não conseguiriam fazer a mudança sozinhos. Eles estavam com medo de nunca terminar de organizar a nova casinha.

Tirei algumas dúvidas pelo telefone, expliquei brevemente como seria o trabalho e marcamos uma visita (que sempre é apenas para orçamento – no caso deles eu sugeri um número aproximado de horas que o processo levaria, mas por causa da ajuda da Dona Cida, conseguimos reduzir quase pela metade! – e para que eu possa analisar o caso. Essa visita nunca é cobrada e também não gera obrigatoriedade de contratação do serviço).

No dia marcado para a mudança (para eles estressante, e para mim um prazer – hehehe) compareci ao apartamento (agora o antigo) do casal. Nós conversamos e acertamos alguns detalhes. Eles são um casal bem organizado. Então no caso deles o principal seria a mudança mesmo, não faríamos o processo de seleção.

Combinamos que o serviço incluiria a parte de encaixotamento, supervisão, desencaixotamento e organização dos bens no novo lar.

Como além dos itens pessoais (como roupas, artigos de banheiro, livros…) eles iriam levar os sofás, mesa e geladeira, eles também contrataram uma transportadora.

No dia combinado (comigo e com a transportadora) eu cheguei as 8h e começamos a encaixotar as coisas. A Gabriela “convocou” a Dona Cida, mãe dela, para vir nos ajudar. (Acho muito válido quando o cliente chama algum parente/amigo para ajudar, o processo é mais rápido, ainda mais quando o cliente não pode estar presente, isso fornece uma sensação de segurança. A Dona Cida foi muito ágil e me ajudou muito – se a Dona Cida quiser vir um dia trabalhar comigo, está convidada! Hehehe)

A transportadora atrasou (uma hora e pouco) e enquanto isso fomos encaixotando o que dava, colocando em malas, já que as caixas chegariam com a transportadora. Quando finalmente a transportadora chegou com as caixas, aí realmente começamos a pegar pesado. A Gabriela precisou sair para trabalhar e ficamos eu, Dona Cida e o Fabiano… O pessoal da transportadora encaixotou as coisas da cozinha (como copos, pratos, utensílios). Eu, Dona Cida e Fabiano ficamos por conta da sala, dos banheiros e dos 3 quartos. Durante o trabalho fui orientando o pessoal da transportadora quanto as caixas e os itens da casa que seriam levados ou os que ficariam.

Até 12:30 tudo já estava dentro do caminhão da transportadora!!!!!! O apartamento INTEIRO!

Eu, Fabiano e Dona Cida fomos dar uma passadinha rápida no apartamento novo do casal (até então eu só tinha visto fotos). Tinham muitos armários – o que é essencial para uma organização bem feita, o espaço era amplo, muito iluminado. Eu amei o novo apartamento! E sabia que ficaria muito melhor com tudo deles organizadinho lá 🙂

Nesse momento o Fabiano precisou sair para trabalhar, eu e Dona Cida fomos almoçar e voltamos 14:30h como tínhamos combinado com a transportadora.  E dessa vez eram apenas Dona Cida e eu. O pessoal da transportadora não ajudaria a desencaixotar, eles apenas colocariam a mudança porta a dentro e pronto!

Enquanto eles traziam as caixas eu orientava em qual cômodo deveriam colocar cada uma, pois se não orientarmos, eles colocam tudo na sala e depois fica bem mais difícil carregar cada uma para o seu cômodo.

Em pouco mais de 2h30min eles colocaram todas as caixas dentro do apartamento e foram embora.

Agora começava o real desafio, organizar a casa inteira… E um desafio maior ainda: Fazer isso sem a presença dos donos!

Observação: Eu sempre gosto que o cliente participe o máximo possível. É bom saber a opinião do cliente durante o processo.

Dona Cida se ocupou mais da cozinha (eu desencaixotava os utensílios e ela ia guardando) e da despensa, enquanto eu fiquei com a sala e os 3 quartos. Como encaixotamos tudo em ordem, ficou bem mais fácil na hora de desencaixotar.

Mais ou menos de duas em duas horas eu mandava uma mensagem para a Gabriela para dar o “status” do processo. Quando a transportadora atrasou eu também mandei uma mensagem para a Gabriela para que ela pudesse pressioná-los. Gosto de deixar o cliente sabendo de tudo que está acontecendo.

DICA: Aproveite para fazer a “limpa” na casa antes de encaixotar a mudança. Separe o que é doação do que vai ficar. Sua mudança será muito mais rápida e fácil. Assim você leva para o apartamento novo só aquilo que você realmente precisa.

DICA: Limpe todo o apartamento que receberá a mudança, principalmente o interior dos armários! Faça isso antes da mudança chegar.

Tentei trabalhar a todo vapor, pois sabia que a Gabriela e o Fabiano estavam bem apreensivos. A palavra mudança era bem estressante para eles. No primeiro dia foram 10 horas de trabalho, mas o apartamento tomou forma rapidinho. Quando a Gabriela chegou do trabalho tomou um susto bom, estava quase tudo no lugar.

Quando eu cheguei no dia seguinte, a Dona Cida tinha organizado os banheiros. E eu fui ajudar a Gabriela e instalar as tampas dos vasos (geralmente não faço isso, mas era só isso que faltava para os banheiros ficarem perfeitos e eu queria que o casal desfrutasse da casinha deles 100%).

Depois fui terminar o escritório e parte do armário do Fabiano que tinha ficado faltando. Eu e a Gabriela organizamos a sapateira… Enquanto isso Dona Cida estava empenhada na cozinha, precisava lavar todos os copos, pratos…

No fim etiquetamos os controles remotos, pois são 4 ar condicionados na casa e 3 controles da tv a cabo.

Fomos dando os retoques, mudando algumas coisas de lugar para que ficasse perfeito. Depois dei uma passada geral com a Gabriela. Olhamos a casa toda, cada armário, cada gaveta para que ela pudesse encontrar tudo o que desejasse.

O Fabiano não chegou a tempo, ele estava no trabalho. 😦 Então não pude ver a reação dele quando entrou em casa, mas a Gabriela estava muito contente por estar no novo lar, não só pela casinha nova, mas também por estar tudo sob controle.

Foi um trabalho realizado com sucesso. Eu fiquei muito satisfeita com o resultado e os clientes também (em breve colocarei a opinião deles aqui).

Em mudança quase sempre somem ou quebram algumas coisas, no caso da Gabriela e do Fabiano, não houve nenhum item quebrado e nada sumiu!

Eu só tenho a agradecer ao casal pela oportunidade de fazer a mudança deles. Eles foram muito receptivos às sugestões que eu dei. Foram muito educados em todos os momentos, sempre dispostos a ajudar quando podiam. A Dona Cida é um amor, super prestativa e ágil, fiquei realmente impressionada, ela fez muita diferença!

Em breve a opinião do casal e as fotos do antes e depois 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s