Pessoal,
Bem-vindos mais uma vez ao site!
Hoje vamos falar sobre organização de remédios. (Oremos para que não precisemos deles, mas é sempre bom ter um estoque, certo?)
Dicas:
1- Tire da caixa! A caixa ocupa espaço. Escreva com uma caneta de CD no blíster/cartela a data de validade (geralmente já vem impresso, mas às vezes é difícil de enxergar. É bom escrever como o médico orientou que você tomasse o remédio. 3x ao dia, 1x ao dia… Escreva também para que serve o remédio!!!! Quantas vezes você já não pegou uma caixa e pensou: Isso é para dor de estômago, febre ou dor de garganta?
2- Pode jogar a bula fora? Pode! Você acha todas as bulas na internet caso precise.
3- Guarde todos os blísters em um gaveteiro de plástico, ou numa caixinha de madeira, você que sabe. O importante é proteger da luz, do calor e da umidade. E não se esqueça de deixar longe do alcance das crianças e animais.
4- Para os remédios em frascos, coloque-os em gavetinhas mais fundas, para que eles possam ficar em pé. Isso evita que eles derramem.
5- De meses em meses é legal fazer uma “limpa” nos remédios vencidos.
6- Os hipocondríacos podem até fazer uma listinha dos remédios que sempre precisam ter em casa e deixar na gavetinha, assim podem conferir o que está faltando e o que ainda tem. Hehehehehe
7- O algodão/gaze você pode colocar um pote de vidro. Fica bem legal!
8- Você pode aproveitar o gaveteiro para colocar a tesourinha de unha, a pinça…
Seguem algumas sugestões:
Olha que legal esse jeito de saber se você esqueceu ou não de tomar o remédio. É só ir fazendo um X quando tomar!
Fotos:
arquitrecos.com