Como embalar copos de vidro

Olá pessoal!

Hoje vou dar uma dica muito legal para quem está fazendo mudança, ou mora em casa grande e precisa guardar copos que não usa muito.

Como fazer para que eles não quebrem e que você os encontre com facilidade?

Esse cliente precisava guardar muitooooos copos (mais ou menos uns 200) em um depósito, mas eles seriam sempre usados em festas e outras ocasiões, então não era ideal colocarmos em caixas de papelão, pois dificultaria o manuseio e o transporte do depósito até a churrasqueira, além de dificultar a identificação de cada tipo de copo e não ter uma boa vedação, já que a propriedade é uma chácara em meio à natureza.

Optamos por caixas plásticas transparentes, que tivessem uma boa vedação e que o encaixe para as mãos fosse bom, afinal, ninguém quer uma caixa cheia de copos de vidro escorregando e indo direto para o chão.

Outro motivo pelo qual optamos por essas caixas é que as de papelão deformam se você colocar outra caixa em cima, para vidros é um perigo, né?

Nesse caso, valeu o investimento nas caixas de plástico já que elas são usadas para o transporte, para a organização e para a proteção dos copos, é algo que irá durar a vida toda.

1- Você vai precisar da caixa plástica, dos copos e de plástico bolha.

Organizzatocopos12- Forre a caixa plástica com o plástico bolha. Comece a colocar os copos, intercalando o plástico bolha entre eles. Essa técnica é melhor do que embalar copo por copo, é mais rápido, oferece praticamente a mesma proteção, gasta menos plástico bolha e consequentemente economiza espaço. E na hora de usar os copos, é só retirá-los, sem precisar desembalar, descolar o durex que você não encontra a ponta e acaba rasgando logo o plástico quando fica sem paciência, não é verdade? Com essa técnica fica fácil embalar e desembalar, usando sempre a mesma caixa e o mesmo plástico, economizando tempo, dinheiro e espaço. Notem que eu alternei a ordem na hora de colocar o plástico bolha, assim os copos não se encostam.

Organizzatocopos23- O último passo é etiquetar! Como todos os copos são transparentes e fica difícil identificá-los com a caixa fechada, é só colocar uma etiqueta! Sugiro que você etiquete a frente e a lateral da caixa, pois dependendo de como ela ficará no depósito, você pode não enxergar a etiqueta. A dica da etiquetadora você encontra aqui: https://organizzatoconsultoria.com/2014/05/22/voces-ja-conhecem-a-rotuladoraetiquetadora/

Organizzatocopos3  Até a próxima!

Anúncios

4 respostas em “Como embalar copos de vidro

  1. Boa, Pathy, mas será que poderia sempre que possível, nos dar idéia de preço e aí no caso seria da bolha e do suporte para os copos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s