Olá pessoal!
Hoje vou dar uma dica muito legal para quem está fazendo mudança, ou mora em casa grande e precisa guardar copos que não usa muito.
Como fazer para que eles não quebrem e que você os encontre com facilidade?
Esse cliente precisava guardar muitooooos copos (mais ou menos uns 200) em um depósito, mas eles seriam sempre usados em festas e outras ocasiões, então não era ideal colocarmos em caixas de papelão, pois dificultaria o manuseio e o transporte do depósito até a churrasqueira, além de dificultar a identificação de cada tipo de copo e não ter uma boa vedação, já que a propriedade é uma chácara em meio à natureza.
Optamos por caixas plásticas transparentes, que tivessem uma boa vedação e que o encaixe para as mãos fosse bom, afinal, ninguém quer uma caixa cheia de copos de vidro escorregando e indo direto para o chão.
Outro motivo pelo qual optamos por essas caixas é que as de papelão deformam se você colocar outra caixa em cima, para vidros é um perigo, né?
Nesse caso, valeu o investimento nas caixas de plástico já que elas são usadas para o transporte, para a organização e para a proteção dos copos, é algo que irá durar a vida toda.
1- Você vai precisar da caixa plástica, dos copos e de plástico bolha.
2- Forre a caixa plástica com o plástico bolha. Comece a colocar os copos, intercalando o plástico bolha entre eles. Essa técnica é melhor do que embalar copo por copo, é mais rápido, oferece praticamente a mesma proteção, gasta menos plástico bolha e consequentemente economiza espaço. E na hora de usar os copos, é só retirá-los, sem precisar desembalar, descolar o durex que você não encontra a ponta e acaba rasgando logo o plástico quando fica sem paciência, não é verdade? Com essa técnica fica fácil embalar e desembalar, usando sempre a mesma caixa e o mesmo plástico, economizando tempo, dinheiro e espaço. Notem que eu alternei a ordem na hora de colocar o plástico bolha, assim os copos não se encostam.
3- O último passo é etiquetar! Como todos os copos são transparentes e fica difícil identificá-los com a caixa fechada, é só colocar uma etiqueta! Sugiro que você etiquete a frente e a lateral da caixa, pois dependendo de como ela ficará no depósito, você pode não enxergar a etiqueta. A dica da etiquetadora você encontra aqui: https://organizzatoconsultoria.com/2014/05/22/voces-ja-conhecem-a-rotuladoraetiquetadora/
Ótimo post, adorei a dica! 🙂
Obrigada Letícia! Continue acompanhando o site para receber mais dicas! Se quiser se inscreva na nossa lista de contatos para receber no seu email todas as dicas postadas aqui.
🙂
Boa, Pathy, mas será que poderia sempre que possível, nos dar idéia de preço e aí no caso seria da bolha e do suporte para os copos…
Boa ideia!
Nesse caso foi o seguinte:
Caixas de plástico – Variavam entre 30 e 50 reais cada (dependendo do tamanho).
Plástico bolha – Não lembro a metragem, mas deu para embalar umas 8 caixas. Custou uns 40 reais.
Beijo!