Aí vai uma dica preciosa para quem quer organizar a casa sem a ajuda de um profissional.
Quantas vezes você já não pensou em etiquetar as pastas de documentos ou as de textos da faculdade? Aposto que a sua solução era imprimir as etiquetas com a impressora de casa (ou no papel específico para isso, ou no papel normal e depois usar contact para colar a etiqueta no local desejado). Você gastava um tempão, né? E as etiquetas que você imprimia, normalmente, não poderiam ser molhadas, ou borrava o que estava escrito, certo? Ou então você usava a solução da década de 80, aquela etiqueta com alto relevo, que você tinha que colocar letrinha por letrinha e ir apertando, e não tinha como customizar.
E se você quiser etiquetar coisas pequenas? Por exemplo a tesoura (e o resto do material) que o seu filho leva para a escola para que ele não perca? E as roupas da criança, principalmente o uniforme? Atualmente você escreve as iniciais com uma caneta permanente? Que tal fazer tudo isso de um jeito mais prático, organizado e que fique mais bonito?
Tem uma solução para tudo isso ao mesmo tempo!
Existem vários modelos disponíveis no mercado. Algumas com a fita mais grossa, outras com a fita mais estreita. Você pode escolher a cor da fita, a cor da letra, o formato da letra, se quer borda, negrito… Existem fitas que podem ser molhadas, as que aderem ao tecido… Você pode programar para imprimir a mesma etiqueta quantas vezes você quiser. É só você digitar na maquininha o que quer que saia na etiqueta e mandar imprimir. Ela já vem com modelos preestabelecidos para CD, VHS (quem ainda tem VHS?????), entre outros. Posso dizer que é uma mão na roda. Fica tudo padronizado, uma beleza!
Agora vamos ao preço… A máquina fica em torno de 200 a 1000 reais. E a fita varia entre 70 e 100 (e dura bastante). A máquina mais simples atende muito bem às necessidades de quem não é profissional. A maioria delas funciona a pilha ou bateria, mas as mais potentes vão direto na tomada. A que eu uso é da marca BROTHER, pelo o que eu pesquisei, é o melhor custo X beneficio.
Você pode comprar pela internet, ou então em lojas que vendam material para escritório. Se você tiver um amigo indo aos Estados Unidos, peça para comprar, lá é muito mais barato. As minhas últimas fitas eu comprei lá, saiu 1/4 do preço do Brasil.
Neste link (http://www.vanillajoy.com/brother-p-touch-label-test.html) você pode encontrar um teste feito com a etiqueta. A pessoa esfregou uma bucha com detergente. Ela não descolou, não perdeu a cor… Fantástico, não?
Para você se inspirar:
Fotos:
amazon.com
As etiquetas são fundamentais num processo de compra e para organização de itens.
Concordo! É fundamental mesmo!
Qual é o modelo da sua etiquetadora??
Ana, a minha é Brother. Mas várias outras são boas também. Tem que ver qual seria melhor no seu caso.
Boa tarde!
Onde comprar?
Na internet. Se for em Brasília, tem na Kalunga.
Pingback: Como embalar copos de vidro | Organizzato
Nós tínhamos uma maquina dessas…colocava na letra, e apertava o gatilho rsss… tinha fita de toda cor, e a letra ficava na cor branca. Boa lembrança!
Acho que é a que eu falo aí no post que ficava em alto relevo. Era uma fita dura, certo?
Vou usar nos uniformes dos meus netos 🙂 adorei!
Isso! 🙂